7 de agosto de 2011

APENAS UM PEDALINHO

[Ouvindo Metallica, aqui.]



Aquela cisne negra é a Petra e seu companheiro grande e branco, mas de plástico... Ele um pedalinho. Ela louca de amor, se abrigava debaixo dele e dormia todas as noites, durante um verão todo.



Linda história real!



Vendo tv, lembrei desta história da Petra, e de outros bichinhos que fazem a diferença.




[Mozart, vc também fez a diferença. Saudades eternas...]




Domingo, ele do meu lado, dando palpites pertinentes sobre o que escrevo, então... #maisconfiante, escrevo melhor. A história da Petra faz lembar a minha, poderia ser uma parábola, então direi...: Era uma vez uma cisne negra, chamada Petra, que andava tranquilamente no zoológico de Munique, na Alemanha. Tava lá, tranquilona, quando os admistradores do lugar resolveram botar um pedalinho (na tradicional forma de cisne) no lago,para os alemães passearem. Foi então que Petra se apaixonou pelo pedalinho!

Sim, a pobre cisne, assim como no "patinho Feio", não deslocava nenhum pretê cisne. Daí, quando viu o pedalinho, caiu de amores. Nem percebeu que ele não era real, eu também não percebi. Fazemos isso de vez em quando na nossa vida amorosa.

Ficamos fantasiando que aquele pretê é muito incrível, que manda bem em várias coisas, quando, na verdade, ele pode ser quase um "pedalinho". E só existi na nossa imaginação. Ele rambém parecia tão real, me enganei.

Voltando a Petra. Os admistradores do parque e o próprio diretor resolveram confiscar pedalinho, levá-lo para outro lugar, pra ver se a cisne se esquecia desse amor impossível.

E eis que em um dia de inverno, depois de várias tentativas para separar os cisnes. E conseguiram!Kate, sozinha, amuada, felizmente, um dia, antes tarde do que nunca, mudei de ideia, digo: Petra mudou de idéia. E resolveu se apaixonar por outro cisne. De carne e osso.

Genteee, quando se está apaixonada por um pretê-pedalinho e de nada adianta nossas amigas falarem, rezarem ou nos arrastarem pras festas. Por mais roubada que ele seja, continuamos lá, cegas pela imponência das plumas brancas.

Mas daí, um dia, acordamos com um outro humor,e, sim arranjamos alguém da nossa turma. Por isso, quando tudo der errado, lembrem-se da cisne Petra ou da minha história. Momentos bons, tive todos. Tenho sorte. Mas o meu presente de + ou - 1,90m, tem um futuro inteiro de amor maduro e real, com sabor de beijo na boca de língua.

Mesmo porque, Pedalinho só serve pra dar uma voltinha!!!



2 comentários:

Fernando P. G. Corrêa disse...

Sei bem como isso é, pensar que a pessoa é tudo que você sempre quis e na verdade é bem diferente. Corta o coração saber isso e também é bom saber que isso acontece com qualquer um não só com você.

Kate Reis disse...

Pasme Fernando, acontece mesmo! Vc não está só...


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas