8 de dezembro de 2009

EU - SIGNIFICADO E DEFINIÇÃO

(IMPERDÍVEL RS)

SIGNIFICADO DE EU

Pronome Pessoal
Palavra dêictica, vazia de conteúdo semântico, que tem por papel representar a pessoa que fala.
S.m. O que constitui a individualidade, a personalidade: o eu de cada um.
Preocupação consigo mesmo, egoísmo.
Filosofia. Sujeito pensante.
Psicanálise. Sinônimo de ego.



DEFINIÇÃO DE  EU

Substantivo masculino e Pronome
Possui 2 letras
Possui as vogais: e u
Eu escrita ao contrário: ue
Na numerologia eu é o número 8


prontofaleicomosou... rs




"A única verdade é que vivo. Sinceramente eu Vivo.



Quem Sou?!



... Bem, isso já é um pouco Demais!"
(Lispector)













::EU::




Saúdo sozinha, à beira de uma estrada poeirenta, uma grandiosa conquista que tive. Naturalmente, não é ainda mais minha por isso, passo a encontrar o que pode haver de pior nele porque é dessa forma que vou olhá-lo daqui para frente. Dele já fiz o comentário mais sujo e ridicularizante quando, adiante, paro com sonhos de borboletas coloridas... Já havia me dele esquecido e dou por isso cheia de alegria, disposição e, mesmo, orgulho. Penso nisso por longos atalhos feitos entre árvores velhas e de uma normalidade estúpida e - como nada acrescenta-se a essas idéias - termino dizendo a mim mesma o quanto estou cansada. Chego à pista remendada por asfaltos escuros sobre o asfalto antigo e é claro que consigo colocar-me Acima disso, já que se se vive de mentiras que vivamos das nossas próprias.

Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas