22 de setembro de 2010

QUANDO NÃO SE SABE PARA ONDE VAI...

NENHUM LUGAR É CERTO!



Queria saber o porque dessa nuvem nunca ir embora. Ou pelo menos se afastar com mais frequencia. Essa necessidade de certeza me mata, me deixa cada dia mais insegura com os caminhos que trilho. Me sinto impotente diante da minha infinita necessidade de ser perfeita sempre, comigo e com os outros... Enquanto isso, sinto uma enorme vontade de mandar 3/4 do mundo  pr'a P.Q.P.

Na maioria das  vezes fico entre o anjo bom e o anjo ruim, e normalmente, o bom acaba me convencendo.

Não é fácil tomar decisões sempre baseadas em lógica e fatos. Porque o mundo não é empírico, e muito menos exato. E racionalmente sei disso, mas crio uma espécie de rebelião interna  RECUSANDO a aceitação. É como se ao mesmo tempo que tomo uma decisão que acho certa eu tivesse que revê-la por mais incontáveis vezes até eu me convencer de que é isso mesmo, não tem mais volta.

Me forço a ser fria e calculista, mas nem sempre consigo. De vez em quando algumas pessoas conseguem me ver sem essa máscara. Poucas, raras... Sou uma fraude!

Racionalmente consigo colocar tudo num panorama muito claro. Entendo porque tomo determinadas atitudes, entendo pq sou o que sou. Mas há alguns ciclos que são difíceis de quebrar, que não se deixam levar por fatos e lógica. Estes ciclos são alimentados por um sei-lá-o-que que eu detesto saber que existe... Mas existe e eu não consigo me livrar dele.





Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas