5 de janeiro de 2012

IDENTIDADE

Há tempos estou querendo fazer download desta música. Ele me remetia há um passado. Não a música em si, mas seu assunto.

Achava que cabelo bom, era cabelo liso. Eu, justo eu que sou neguinha, nascida de uma mistura brasileira... Não gostava dos meus cabelos. Tinha vergonha. Também com a marcaçao cerrada que faziam, sempre cantavam:

- "Negra do cabelo duro, qual é o pente que te penteia..." ou "cabelo, cabeleira, cabeludo... descabelado..."

Quando esta música surgiu no segundo semestre de 2011, enlouqueci. Entendi.

Este comercial tão simples e bonito. Ainda não mostra cabelos como os meus, ou bem crespos... mas já é um salto grande.

Identidade é isso, é se (RE)conhecer e trans(FLOR)mar-se no que quiser. Aceite-se. Ame-se.

Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas