10 de novembro de 2008

MISS SAIGON


Como já é de praxe, mais uma vez o Teatro Abril nos convida ao mundo de um grande espetáculo.
Talvez menos famoso que ‘O Fantasma da Ópera’, Miss Saigon não fica para trás no quesito qualidade e reconhecimento internacional, deixando o público de São Paulo, assim, perto de um espetáculo de renome. A montagem Miss Saigon, que já foi apresentada em 25 países, chega ao Brasil em julho, no Teatro Abril, e traz uma história de amor e guerra.
Quer saber mais sobre Miss Saigon? É sexta-feira à noite em Saigon, instantes antes da queda da cidade e da retirada das últimas tropas americanas do Vietnã. Casas de bambu, telhados de zinco, bicicletas e lanternas vermelhas, árvores e néons de bordel. Estamos em abril de 1975. É nesse lugar à beira da derrota militar, e conseqüente retirada americana, que nasce uma história de amor de contornos trágicos. Durante a guerra, um recruta americano, Chris, se apaixona por uma jovem vietnamita, Kim. Os dois vivem uma espécie de amor sem barreiras. As juras são de união eterna, até o dia em que a embaixada americana em Saigon é invadida por tropas vietnamitas e todos os soldados são evacuados pelo telhado, em helicópteros. Desesperado, Chris é forçado a partir sem nunca mais ver ou saber de sua amada. E acaba por acreditar que Kim não consegue sobreviver à terrível guerra? De volta ao seu país de origem, Chris refaz sua vida e chega a se casar com Ellen. Mas um dia, ele regressa a Bangcoc e fica sabendo que Kim está viva. Vai ao seu encontro e descobre algo muito maior que a guerra, um filho que desconhecia existir.

O musical

Baseado em fatos reais, Miss Saigon, um dos musicais mais bem-sucedidos do mundo, já foi encenado em 12 línguas diferentes e visto por mais de 33 milhões de pessoas em 25 países. O espetáculo desembarcará no Brasil em julho, com uma nova versão que promete cativar o público com sua montanha-russa de emoções: do humor ao sofrimento, das lágrimas ao riso, da paixão ao drama. Essa nova produção foi aclamada na América, Inglaterra, Coréia e, mais recentemente, na Austrália.

Inspirado na ópera Madame Butterfly, a clássica história de amor impossível de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg é uma produção de Cameron Mackintosh - responsável também por outros grandes êxitos, como: Cats, Les Misérables e O Fantasma da Ópera. A produção original de Miss Saigon chegou a ficar 16 meses esgotados em 1995, mas somente em Sydney, já que, na época, o show era demasiado grande para caber em qualquer outro teatro australiano. Isto significou que não apenas o resto da Austrália, mas muitas outras cidades do mundo não poderiam receber o espetáculo. Com isso, Cameron Mackintosh decidiu enfrentar o desafio de criar esta nova versão.

A montagem e a história são as mesmas da produção original, só que com uma nova concepção, usando extraordinárias técnicas visuais e um novo cenário brilhante, que claramente recria as ruas de Vietnã e Bangcoc. O memorável vôo final do helicóptero do teto da embaixada americana é conseguido através de um espetacular efeito visual.

PrêmiosMiss Saigon é um dos musicais mais premiados da história: dez Tony Awards, entre os quais Melhor Musical, Melhor Direção de um Musical, Melhor Coreografia, entre outros. Ganhou também quatro prêmios Drama Desk e um Theatre World Award. Depois de mais de uma década em cartaz no West Wend e na Broadway, os brasileiros terão a chance de conhecer uma das maiores histórias de amor e luta de todos os tempos.

Produção

O espetáculo conta com aproximadamente 18 músicos e 40 atores/cantores/ bailarinos.

Personagens PrincipaisThe EngineerChrisKimJohnThuyEllen

Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas