1 de novembro de 2009

CORA DOCE CORALINA

ANA LINS DOS GUIMARÃES PEIXOTO BRETAS.
Mas podem chamá-la pelo seu Pseudônimo CORA CORALINA.



Uma mulher simples, doceira por profissão, alheia a modismos literários, cursou somente as quatro séries primárias. Aos cinquentas anos de idade, passou por modificações e a classificou como a " PERDA DO MEDO". Por ter sua poesia conhecida por Carlos Drummond de Andrade, foi também reconhecida em todo o Brasil!
A exposição de Cora Coralina, esta no Museu da Língua Portuguesa, com uma riqueza de detalhes de encher os olhos d'agua. Manuscritos, textos, trechos com sua letra e simplicidade, cartas dos amigos Drummond e Jorge Amado, seus livros de receita... Nossa! É de fato apaixonante, pura emoção. Minha filha e meus pais se deliciaram e eu? Bem eu! Estou em êxtase com as obras nas quais tive o privilégio de ver, ler, escutar, ... Todos os verbos seriam insulficientes para descrever o que é estar diante de uma obra de CORA CORALINA!


Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas