17 de novembro de 2009

SOU EDUCADA SIM



Eu juro que sei que não sou uma pessoa fácil. Sei mesmo.

Até porque não faço questão de ser.

Mas eu sou educada e ninguém pode dizer o contrário. Me apresentam alguém, eu sorrio e cumprimento. Sim, eu sorrio, por mais chocante que isso possa parecer pra quem me conhece. Sorrio porque soueducadaeponto.

Depois que eu conheço alguém, algumas coisas podem acontecer: nunca mais ver a pessoa é a mais simples delas. posso ir com a cara do novo conhecido e encontrar vez ou outra por ai, o que rende um educado sorriso, seguido de um "oi, tudo bem?"; não raro, não vou com a cara da pessoa, mas se a encontro em algum lugar, um "oi" sem sorriso ela recebe - porque lembre-se: eu sou educada. As outras variações, são no mesmo tema, considerando apenas a profundidade que cada relação ganha.

Se eu não gosto, eu não disfarço, mas sempre sou educada. Já até fiquei com uns acenos no vácuo. Não gosto da pessoa? Simplismente não prolongo o momento, mas sempre cumprimento - de longe, de perto, apenas com um olhar, um gesto, um sorriso - porque é falta de educação, é feio; principalmente quando é amigo de amigo, namorado, irmão sabe...


E quando você está acompanhada e conhece alguém? daí a pessoa é apresentada à você e ao seu acompanhante. daquele dia em diante, a pessoa cumprimenta seu amigo (a), irmão (a), namorado (a) e você não! - a não ser que esteja acompanhada deles, senão... pózinho mágico da invisibilidade (que estou descobrindo, tenho bastante no bolso)

Agora, alguém me explica porque as pessoas são assim? é falta de educação mesmo, ou falta de educação voluntária? ou então, me digam, qual é o pózinho mágico que te deixa invisível?
















Qual?

Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas