2 de fevereiro de 2010

PARALELO


Ontem


1. Eu era: medrosa e insegura. (tinha um pavor de baratas e não temia gente).

2. Eu queria: que nada nunca mudasse (bobinha, se nada muda, nada acontece).

3. Eu tinha: um grupo de amigos inseparáveis.

4. Eu sabia: que um dia eu estaria numa universidade, rodeada de pessoas bacanas, me divertindo e estudando muito e que meu primeiro filho seria uma menina.
.
5. Eu adorava: passar as tardes de sábado assistindo Chacrinha.

6. Eu gargalhava: por qualquer motivo bobo, dava crises de riso.

7. Eu duvidava: de quase nada.

8. Eu escutava: todas as bandas dos anos oitenta, sabia todas as letras.

9. Eu viajava: nos meus livros.

10. Eu queria conhecer: Egito (preparava roteiros de visita a todos os pontos turísticos e todos os endereços interessantes de todo o oriente médio. Sem nunca ter saído do Brasil).

11. Eu vestia: jeans, camiseta e All Star.

12. Eu me assustava: com tudo que fosse, mesmo que um pouco, subversivo.

13. Eu esperava: chegar à idade adulta com tudo que eu via nos adultos: emprego, casa, namorado e estabilidade financeira.

14. Eu dizia: tudo para todos.
.
15. Eu bebia: coca-cola com gelo e limão e milkshake.

16. Eu sonhava beijar: o Ray do Menudo e também o MacGyver o tiozinho da séria Profissão Perigo, eu o amava.



Hoje

Até o modo de ver a mulher mudou, hoje o homem é evidênciado e não somos mais amélias.

1. Eu sou: menos medrosa. E mais segura. (ainda com pavor de baratas e um baita temor de gente ignorante). 

2. Eu quero: uma vida cheia de surpresas e mudanças.

3. Eu tenho: eu tenho o mesmo grupo de amigos inseparáveis e outros grupos de amigos inseparáveis que formei.

4. Eu sei: Fui á universidade e tenho quatro graduações, hoje quero uma pós, um mestrado e vou fazer doutorado. Tenho uma filha e ela é melhor do que eu imaginei.
.
5. Eu adoro: passar o fim de semana assistindo filmes, com coca, pipoca, bis branco e sorvete napolitano.
.
6. Eu gargalho: com ironias e humor sarcástico. E piadas internas.

7. Eu duvido: por precaução e por curiosidade.

8. Eu escuto: rock, mpb, ópera, bossa nova e qualquer coisa que meus ouvidos achem interessante e menos comercial.

9. Eu viajo: a qualquer momento, pra qualquer lugar, dependendo da ocasião e do trabalho em que estiver envolvida.

10.Eu quero conhecer: o resto do Brasil. E o Egito, na verdade todo o oriente médio, e conseguir utilizar os roteiros que eu fiz quando tinha 14 anos.

11. Eu visto: jeans, camiseta e All Star. Mas também visto vestidos e salto alto belíssimos.

12. Eu me assusto: hoje em dia, só SE me pregarem algum susto, do tipo: gritar no meu ouvido em um quarto escuro.

13. Eu espero: tudo e nada. Sonho para alcançar alguma realidade, qualquer uma.

14. Eu digo: para poucas pessoas, quase tudo...
.
15. Eu bebo: coca-cola com gelo e limão, milkshake de ovomaltine, vinho, caipirnha de saquê com morango ou kiwi, pina colada e espumante. Depende da ocasião.

16. Eu sonho beijar: gente muito mais real que o MacGyverd e outros galãs de Hollywood.

Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas