27 de outubro de 2009

COISAS

De Nando Reis...




Mas eu pensei que o amor só fosse alegria
Nunca imaginava que amando
Fosse infeliz algum dia














"Nosso amor só está começando agora que eu me retiro"







A fila
A dúzia o maço um bocado
Um pedaço e um buquê
Avisa



Que eu procuro o mais barato pra sobrar
O dinheiro que eu preciso pra comprar
Muitas flores pra você...



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 







Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...


 
 
 
Minha cor
Minha flor
Minha cara ...
 
 






"Só é possível te amar..."

"Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela e então eu me vi"

"na minha boca agora mora o teu nome
é a vista que os meus olhos querem ter
sem precisar procurar
nem descansar e adormecer..."







É fácil culpar os outros
Mas a vida não precisa de juizes...






Escolhe o esmalte meticulosamente
Por ver razões na cor, que irão se explicar
Pra tudo funcionar simplesmente
Como gesto espontâneo, invulgar

E depois da cor
O que virá?










Pintou os olhos só depois saiu


















com lápis, cor preta, que só poderia borrar.
As lágrimas que molham esses olhos crus
São pretas e os olhos não conseguem enxergar...








Ela que descobriu o mundo
E sabe vê-lo do ângulo mais bonito
Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes
Sente e vive intensamente...  (Esta é para mim!)







Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti








Queria consegui dizer
O quanto eu sofri
E a falta de você me faz
Diferente até de mim






Ti amo, ti amo, ti amo, ti amo
Ti amo, ti amo, ti amo, Uuuuu..


Lararararara.. larararara..




Larara.. larara.. Uuuuu!

Ti amo!










Você não sabe o que perdeu
Você não viu o que aconteceu...





SIM
Desde que eu te vi
eu te quis
Eu pensei
Que fosse nunca
Mas agora já se foi
Nunca mais parece triste
Triste eu era
Agora passou...






Me assusta tão igual que somos
Você costura a minha sombra



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Não vou te procurar
Vou deixar você me esquecer
Pra encontrar a pessoa mais certa
Que possa lhe amar
Bem longe de mim...









Que uma pessoa só não conta que uma pessoa só não é ninguém.






























Amigas que eu trago no meu coração
Que nunca me deixam sentir solidão
Amigas que eu trago no meu coração
Que nunca me deixam sentir solidão...











(Mãe, Milly, Déh, Déia, Mau, Dina, Cáàh, Edna...)












Levo o mundo e não vou lá...












Eu sou um antúrio, você é um ibísco
Eu quero tudo e sempre tudo coloco em risco...
(Amo Antúrio... Eu prefiro mais que rosa)







Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia...











Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?

Eu não vou me adaptar, me adaptar!









O mundo é bão, Sebastião









Dela sou eu
Dele é o seu amor

Nosso.
 
 
 
 
 
 
Sou negra livre
Negra livre
Cheguei aqui a pé.


Para destoar
Para dissolver
Para despertar
Pra dizer








Eu só queria te contar....


























Que eu deixei
Em Vão
Tocar a imensidão
E eu me perguntei:Onde estão
Todas as crianças
Todas as pessoas
Que eu chamei
Que eu procurei aqui
E que eu tanto amei...







Sol para luzir o dia,
Céu para cobrir o mundo,
Som para ouvir,
Sono pra durmir.








E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...









A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...






Quando a gente se fala
Quando perco a fala
Eu te ouço e não falo
O que eu quero dizer





Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe





Amor eu te proíbo










De não me querer...







Triste é não chorar
Sim eu também chorei
E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor
Que ainda não passou
Mas vai passar!




















Só sorriu depois
Do que chorou na véspera
Com a mão na testa
Os olhos enxugou
Sabe que sorrir é bom
E quem não detesta
Sofrer a espera
De quem sempre amou










Eu no palco e os passos seus
Os saltos não sabiam que
dançariam a valsa
E eu me lembro do seu rosto
No meu ombro
Fez um horizonte
Pro Sol que já não havia
Se foi com o dia
Por trás dos morros
Ficou pra sempre
Dentro
No meu corpo
O seu corpo













Dentro do meu peito ou do lado de fora
Mesmo o que esse jeito esconde tão diferente
Deixe que eu mesmo te responda agora
Agora que você está na minha frente










Amor dará e receberá
Do ar, pulmão
Da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão
Do tempo espiral...

 
 
 
 
 
 
 
 















Quis o doce, era tão doce,


 
 
 
 
 
 
 

 

Enjoou ...


 
 
 

 
 
E o último, complexo, honesto e genuíno
amar sem precisar da dor
querer também sem magoar
Tocar seu corpo
Hoje mesmo.






 
 
 
 
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar










Dorme na escuridão dos milagres
E cresce na geração dos seus filhos









Mas que belê lê lê lê lê leza de Mulher







Que me apaixona só quando me quer...









Combinamos provar que tudo é possível
Demonstrar que a melhor solução
É aceitar que nós teremos que vencer a tentação
Irresistível


























Os versos seus
Tão meus que peço...






Eu nunca pensei
Enquanto te esperava
Eu sempre te esperei
Mas você não chegava
 
 
 
 

   
Você, pode dormir
Que eu vou ficar

Tocando
Pro seu sono
Ter som!














Assim é Nando Reis na utopiaaaaaaa de Kate Reis




Com carinho, com respeito, um beijoOo...







Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas