22 de outubro de 2009

MEMÓRIAS


Durante um espetáculo...fiz uma catarse que me emocionou profundamente...


Era uma cena onde Dom Casmurro, em seus momentos finais, se depara com a lembrança dos principais episódios que marcaram sua vida...vozes, frases, imagens, pessoas...

Enquanto, esta cena se dava...

minha memória, logo se perdeu na invisível ponte entre o que o TEATRO nos exprime como estímulo e nossas memórias....


E se fosse Eu?



Que lembranças viriam...
que momentos surgiriam...
que gostos....
que emoções...
que frases...
que palavras...
que gestos...
ficaria horas...escrevendo...
pois sempre fui muito intensa, e se vivi, podem ter certeza FOI COM LETRAS MAIÚSCULAS...
Jamais, vivi nenhuma situação que fosse de forma "morna", sempre foi de forma a colorir com os tons mais primários, fortes, intensos, que possam existir...

Mas, de todas as lembranças que tenho. Tem uma que a dedico, ao ser mais risonha, doce, angelical, pura, graciosa e tantos outros adjetivos que poderia enunciar... Deste Solzinho que acompanho desde que nasceu...

Minha filha...

Quando Camilly veio ao mundo, junto com ela, veio a Alegria....

A coisa mais bela nela, são seus olhinhos...que carregam a vivacidade da existência, bem vivida, amada, e desejada...

Em seus olhos, vemos tudo o que há de mais belo em um ser.... a FELICIDADE de existir!!!

Camilly  já vai fazer 15 anos...

e quando tinha por volta de 2... costumava me chamar de MAMINHA....com o tom mais belo e doce que uma criança pode balbuciar...

Percebi que pela primeira vez... que aquele MOMENTO seria único dentro de tantos outros... e passageiro... que mais à frente...não existiria mais....viriam outras experiências, outras palavras, outros gestos...

Mas, aquele.... nunca mais... foi quando entendi a "brevidade" dos momentos "mágicos"...



Percebi que se apegar, é uma grande bobagem, e uma grande perda de tempo...
pois isto um dia terá sido....
e não voltará...

E durante o espetáculo...enquanto DOM CASMURRO, se lembrava da doçura e dos olhos oblíquos de sua Capitu... eu me lembrava das palavras, das risadas, da doçura do olhar da minha Solzinho...

A nossa vida é como um filme... onde no final... assistimos a um pequeno trailler...
Repleto de emoções maravilhosas...que nos tornam humanos...
Repleto de lágrimas não de dor, mas de gratidão por termos vivido experiências tão intensas e profundas... capazes de nos marcar e guardar na memória a eternidade e brevidade de nossa existência...

Que paradoxo...

Que bom, ainda poder manter em minha alma a "sensibilidade" de fazer uma ponte, entre a "fantasia" e a "realidade"....

Que bom, poder existir e saber, que o amanhã é cheio de surpresas e novidades...

Mais material para minha memória...memória emotiva... memória que me faz perceber o quão BELO É VIVER!!!



Esta música retrata o que de fato és...



Te amo sempre e para sempre e sem Moderação! Meu SolzinhoOo...



Nenhum comentário:


Minhas Vogais e Consoantes são Altamente Inflamáveis e Ardidas